Buscando belezura hoje. Artesanato. Conclui um projeto pensado há um tempinho. Reciclando descartáveis diversos. Gostei muito do resultado. Desejo que
as Espadas e Lanças de São Jorge e
Espadinhas de Santa Bárbara
gostem da nova morada.
Gratidão a Edvaldo que, usando furadeira, fez os furinhos de drenagem e pregou os pés.
Olinda/PE 15.04.2023
*************
O bordado foi o Conto do Ogro. E o Ogro foi bordado em tecido de algodão cru. A franja desfiada no próprio tecido. O Ogro tem vitiligo, pois bordei com linha marrom degradê.
Ele foi inspirado no corona... olha os cabelinhos dele.
Buscando belezura hoje. Sentimentos e Emoções. Vou explicar. EXPECTATIVA. Mais um encontro do BORDELÊ 1, Clube de Bordado e Leitura, criado e coordenado por Celso Sisto, para apresentação dos bordados após leitura do livro O Conto dos Contos, Pentameron, de Giambattista Basile, editora Nova Alexandria. ENCONTRO. O grupo, formado por mulheres de vários Estados brasileiros e diferentes profissões. SOCIALIZAÇÕES e APRENDIZAGENS. Cada participante apresenta seu bordado, destacando o processo de desenvolvimento, tecendo considerações sobre a obra literária do mês. Celso Sisto comenta cada bordado. FRUSTRAÇÃO. A próxima e penúltima a apresentar, quem? E o que acontece? Pane na conexão! Nem dados móveis entra... Desespero. Celular, notebook, PC tudo é ligado. Busco socorro de Rodrigo. Nada. Nadica de nada! SOLUÇÃO. Resolvo escrever no zap do grupo o que falaria. ACOLHIMENTO e SOLIDARIEDADE. Assim que a conexão foi refeita, comentários foram chegando. No lugar da frustração, imensa GRATIDÃO!
O ditado, a máxima do conto. E as palavras mágicas, presentes do Ogro.
Faltou acrescentar que usei três tecidos. Murim tingido com borra de café (com o texto), Algodão cru e um Algodão lilás clarinho com flores em branco (casa). Tentei bordar o tule mas ficou algo irreconhecível aí tive que desmanchar e por estar atrasada, recorri ao artifício de bordar no papel.
Você é o máximo! Querida!
se tivesse, ainda frustrada, não mais! Gratidão Celso!
Que massa!!!!
*************







Diminui tempo nas redes sociais para otimizar tempo de orações e recolhimento! Acompanho, com Afetividade e Gratidão, e uso, às vezes, figurinhas que exprimem as palavras que sinto. 


são recorrentes! Assim, meu texto para a nossa Casa Comum, Planeta Terra











*************
Buscando belezura hoje.
Encantar o olhar! Aquecer o coração! Duas voltinhas, segurando mãos DELE e dela! Gratidão
!

Pássaros! Ar! Sol! Flamboyant florido! Natureza ensina!
Olinda/PE 15.04.2020
*************
Deixei de comentar os DESatinos deste DESgoverno.
ACREDITO QUE TODA FORÇA! ENERGIA E PENSAMENTOS POSITIVOS! DE CADA SER DEVA SE DIRECIONAR AO AMOR! À SOLIDARIEDADE! À GRATIDÃO QUE NESTES TEMPOS DE PANDEMIA NECESSÁRIAS! URGENTES! VITAIS!
Na foto, as flores do Jambeiro do Pará, ao chão, embelezam e anunciam o porvir. Fruto! Alimento! Vida! ESPERANÇA, vermelha!
Olinda/PE 15.04.2020
Regina Coeli
Que lindeza Telminha! Saudade de você, da sua paz, da sua simplicidade e da sua sensibilidade para as coisas da natureza e do ser. Bjs Sigamos cheios de esperança.
Bárbara Monteiro
Eu quero um tia 

vamos esperar! Com paciência pelo tempo dele...

Neiry Silva
Renovação...
Miriam da Silva
Entendo
Mas precisamos alertar aqueles que por ignorância ou má fé apoiam o massacre da natureza....
*************
ao alcance das mãos
cores
quase em arco
brincam
em amanhecer.
ao alcance das mãos
quase em arco
cores
brincam
em amanhecer.
em amanhecer
ao alcance das mãos
quase em arco
cores
brincam.
Olinda/PE. 15.04.2019
Qual?... 1
Espaço Pasargada. Rua da União. Recife/PE.
A casa do avô de Manuel Bandeira!
O quintal, parte do espaço que o menino brincava nos seus primeiros anos, quando morava em Recife. Espaço que o acompanhou por toda vida. Espaço eternizado em sua obra literária.
Na tarde de hoje, em comemoração ao centenário de seu segundo livro Carnaval, estudantes da Escola Municipal Pedro Augusto vivenciaram poemas, que foram trabalhados pela professora de biblioteca Kátia e a professora. O ator Adriano Cabral apresentou Evocação do Recife, com participação dos estudantes, com muita criatividade e interação. Afetividades!!! Mais uma parceria entre o Espaço Pasargada, Marília e equipe! e o PMBFL. Nós, Daniela, Rosângela e eu ficamos emocionadas tudo que foi vivenciado. Só gratidão!