quarta-feira, 25 de setembro de 2013

V Bienal Internacional do Livro de Pernambuco / 2009 - TERMINE ESTA HISTÓRIA

Conte sua história
1. Você conta a sua história no site da Bienal, em forma de conto, crônica, poesia, resenha, artigo ou ensaio
2. Sua história é publicada no site da Bienal para os demais visitantes lerem, avaliarem e comentarem.
3. As histórias mais bem votadas ganham destaque no site da Bienal Pernambuco.
4. Os autores mais interessantes podem ser chamados para participar da programação da Bienal.

Termine a história da Bienal e concorra a prêmios
Que tal terminar de escrever um conto de Raimundo Carrero, ver sua história veiculada na TV e ainda concorrer a um computador portátil, uma impressora ou uma Pen TV?
Essa é a promoção Termine essa história, da VII Bienal Internacional do Livo de Pernambuco, que está aberta até o dia 28 de setembro.
Para participar, basta assistir ao vídeo abaixo e depois terminar a história com até 240 caracteres aqui mesmo no site da Bienal. As três histórias mais criativas serão premiadas.

Participei da promoção Termine esta História na 7ª Bienal do Livro de Pernambuco, conforme informação do site http://www.bienalpernambuco.com/termine-esta-historia
Não fiquei entre os selecionados, mas não queria perder o texto... Sem consultar o escritor Raimundo Carrero, que fez a primeira parte do conto, nem os promotores do concurso, socializo no blog o texto conforme completei, com os devidos créditos.


“Entraram no botequim para um café. Inimigos, não se falavam desde a infância. Sentavam-se ali todas as tardes e ficavam horas em silêncio. Um servia café ao outro, mesmo correndo perigo. Desconfiavam de uma dose fatal de veneno. Mas não compreendiam a vida sem esse risco.” (Raimundo Carrero) Até quando o gato entornou uma das xícaras de café fervente em sua pata. Ecoou um forte miado! O bastante, para que os dois se voltassem e, zelosos, cuidassem do felino, como um dia quando crianças. O que os tinha afastado, reaproximava. (Thelma Regina Siqueira Linhares)

Nenhum comentário: