quinta-feira, 14 de março de 2024

14 de Março - BUSCANDO BELEZURA HOJE

14 de Março - BUSCANDO BELEZURA HOJE 

Buscando belezura hoje. Acerolas. Acerolas livres de agrotóxicos. De Aceroleiras plantadas no jardim daqui de casa há alguns anos. Antecipei a colheita, em um dia, esperando que elas amadureçam como se na árvore estivessem. Lembro do estranhamento sentido quando a cultura da Acerola foi introduzida em Pernambuco há algumas décadas. Soava quase uma receita médica... Tem muita vitamina C! Vale por não sei quantas laranjas. O fato é que se tornaram bem populares. Agradam ao paladar, quer in natura, suco, picolé ou sorvete. Visualmente belas: planta, flor e fruta. São fáceis de brotar a partir da semente, na terra ou em vasos, produzindo com relativa rapidez.
Olinda/PE 14.03.2023

**********

Buscando belezura hoje. Vida. Artesanato. Cultura. Afeto. Há mais de ano, plantei cerca de 200 folhinhas de Suculentas desprendidas dos pezinhos, após a queda da gaveta-prateleiras. Descartá-las, jamais! Inúmeras doações já fiz das mudinhas que surgiram, além de novos canteirinhos. E, ainda estão essas, acolhidas pelo caminhão. Confesso que, quando Benjamin trouxe, imaginei um Jardim no brinquedo... fiquei calada, pois é feio avó cobiçar brinquedo do neto...😊 mas, por conta do acontecido, a apropriação do caminhão foi inevitável. Gratidão Benjamin! As Suculentas e Vovó agradecem sua Gentileza. Te amo!

Olinda/PE 14.03.2022

**********


Buscando belezura hoje. 14 de Março. Poesia. Dia Nacional da Poesia. Poesia que pode estar em tudo e em nada. Poesia que é ou pode ser realçada em Poema e Prosa. Poesia que encanta, que embeleza, que sensibiliza! Às Poetas e aos Poetas, de ontem e de hoje, minha reverência e leituras! À Dulce A. Siqueira, memória afetiva da sobrinha.

Recife/PE 14.03.2020


Nenhum comentário: