31 de Agosto - Buscando belezura hoje
Olinda/PE 31.08.2019
Buscando belezura hoje! Antecipava maravilha, pois que milagre da Vida! Mas vai ser um réquiem. Uma homenagem! Uma gratidão! Ao pequeno ser que completava sua metamorfose. Ainda presa ao casulo, nos primeiros bater de asas, foi pega por uma víbora que a observava do telhado. Fechando o seu ciclo de vida. Isa presenciou o bote, enquanto eu buscava o celular para a foto. Chocante o desfecho! É a Vida! E suas fases.

Ano passado foi meu primeiro contato com elas. Folhas do cajueiro, enroladinhas e andantes. Lagartinhas em busca de lugar seguro. Silêncio. Tempo. E vôos.

No jardim, ainda muitos casulos. Quem sabe, desfecho diferente no próximo encontro e texto.

*************
Olinda/PE 31.08.2023
A Agosto quase terminou
G Gratidão é meu pensar.
O Os 31 dias vividos não
S Sonhados
T Todos são agora,
*************
Oficina com André Neves, pelas Edições Paulinas em Recife, 28/08/2015. Autor e leitora: momento sempre mágico.
Recife/PE 31.08.2015
A imagem: ampliando o olhar. André Neves compartilhou um pouco da sua própria história, de ilustrador e escritor. Pernambucano, inclui na sua obra, traços de nordestinidade e de brasilidade. Muito bom esse momento, para quem se encanta com a literatura, apesar de não ter intimidade com linhas e cores... "desenha um carneiro pra mim..." já pedia O Pequeno Príncipe...
Na oficina André Neves pediu que se desenhasse de memória um pássaro e, no segundo momento, que se desenhasse a partir de imagens de referência. Em seguida, ele fez colagem, a partir de linhas do desenho. Para exemplificar, usou o desenho de Célia. (O meu primeiro desenho, achei que ia arrasar... uma gaivota voando bem alto... que pareceu a ele pressa de se livrar da tarefa... ) Tarefa realizada agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário