sábado, 19 de julho de 2025

19 de Julho - Buscando belezura hoje

 

O SOL brilha
mesmo estando o céu em chuvas
e os olhos em lágrimas!
(Respondendo a uma postagem de Celso Sisto🌻)
Olinda/PE 19.07.2020

Agorinha, o Sol é brilho, calor e luz!
Lindo! O sol e sua força divina! Obrigado. Beijos.
Gratidão a você!


*************


Lembrança do face. Postagem autoral ao refletir sobre (minhas) vivências cotidianas e a partir de questionamentos provocados por dois queridos
amigos virtuais: Celso Sisto e Pedro Lins.
Celso Sisto, saudade desde outubro/2024, é presença afetiva literária e em linhas. Sua alegria e comunicação permanecem e reverberam nos encontros que a net perpetuou. Gratidão. Paz e Luz Celso Sisto!

Pedro Lins. Das terras pernambucanas para a telona nacional. Sua criatividade poética continuar a transparecer em suas apresentações. Que bom!


Buscando belezura hoje. Respostas. Algumas (minhas e possíveis) respostas às duas perguntas feitas em postagens de Celso Sisto e Pedro Lins neste dia.

🌻 Celso Sisto, durante a caminhada, comentou sobre o Deslembrar, tema que teria em encontro com um dos muitos grupos que criou e coordena. E lançou a pergunta. "O que você gostaria de deslembrar?" Pensei em situações de medo, ansiedade e preocupações vida a fora. Quase sempre maiores do que necessitavam ser, mas que naqueles momentos, pareciam adequadas às situações que as motivavam. Em geral, deixam ensinamentos. 

🌻Pedro Lins. Em vídeo, ao dizer o poema Escolhas, apresenta uma série de  opções, que podem valorizar a Vida, dependendo, inclusive, de escolhas tomadas. E no texto de apresentação,  Pedro questiona: "O que você escolhe?" Escolho a simplicidade da vida, neste meu Tempo de tantos "enta". Sons de Pássaros, Jardim a cuidar, estar de bem com a Natureza, na qual somos e fazemos parte.

Olinda/PE 19.07.2023

Sua sensibilidade é seu suporte! Sem ela, a obra não seria a mesma...
Bom dia!
       Bom dia Celso! Feliz pelo incentivo e gratidão por partilhas.🌻

*************



Que maravilha. Como é bom morar em casa

Buscando belezura hoje. Pezinhos de COENTROS.
Já plantei e colhi Coentros a partir de sementes. Tenho hoje um canteirinho já crescendo, com cerca de uns 10 cm. Há de se ter paciência! Mas os Coentros comprados e que vão pra geladeira, logo logo amarelam... Acondicionamentos diversos foram testados sem muito sucesso. No sábado, 11, comprei um maço de Coentro bem fresquinho. Em casa, separei 3 porções. Uma foi pra geladeira, envolvida em papel toalha num depósito plástico. Já consumida. Outra foi pra terra, tendo pezinhos de cebolinha, sol e chuvas por companhia. Tá pegadinho. A derradeira ficou num vidro com água, trocada vez em quando, tico de sol à tarde e luminosidade dia todo. Vem crescendo! Já teve três colheitas necessárias e racionais, inclusive pro molho verde deste domingo. Está lindo! A eles minha gratidão! E, como já peguei amizade!,
quero conservá-lo! no tempo dele.
Olinda/PE 19.07.2020



Delícia....

*************



Amanhecer
e o dia se dá a conhecer
entre luz e sombras
silêncios e gorjeios
passado e futuro
um presente da Vida.
Olinda/PE 19.07.2018

Belo texto...
*************

Nenhum comentário: