Olinda/PE 31.07.2025
2025/
cuidar da Natureza
tarefa amorosa
individual
coletiva
começa em pequenos gestos.
tarefa amorosa
individual
coletiva
começa em pequenos gestos.
Acabei de deixar uma caixinha com pequenas mudas de plantas decorativas na rua, em doação. Para pegar e cuidar. Quase todas a partir de podas necessárias e que reluto em descartar na ocasião. Com cuidados mínimos, uma nova plantinha vem. Depois, busco mãos verdes anônimas, através das doações. Acompanho o tempo delas na rua e, se necessário, recolho no final da manhã, as que não foram escolhidas. E fico torcendo para que cresçam fortes e viçosas em seus novos lares. Tempo de gratidão!
Mudinhas só decorativas hoje. Disponíveis 3 Falsas Bromélias, e Abacaxi Roxo, Coléus, Espada e Lança de São Jorge, Maranata e Suculenta.
Mãos verdes JÁ pegaram.
*************
Buscando belezura hoje. Crepúsculo no derradeiro dia de Julho. Vento suave animam as Plantas e o Senhor dos Ventos. Uma Gratidão imensa a Deus pelo Dom da Vida sempre presente. À Mãe do Céu que intercede e acolhe, mesmo quando o pedido se faz tímido. E memórias afetivas acrescidas por mais um mês que finda. Somos ETSYNKRJRBGR

Agosto espreita, em contagem regressiva, esperando sua vez.
Olinda/PE 31.07.2024
*************
J Já quase terminando
U Uma vez mais
L Lá se vai Julho
H Hoje. Para Agosto ser
O Outra vez, o mês da hora. Simbora.
Olinda/PE 31.07.2023
*************
Buscando belezura hoje. Criatividade infantil. Não sei como ele conseguiu imprimir sua mão na parede do terraço. Questionado, Yann foi rápido na resposta. Foi o Urso. Urso do Santuário Ecológicao Rancho dos Gnomos. Face que conheceu através da Vovó, juntamente com o Santuário de Elefantes do Brasil e Super_ Noopy. Em momentos negociáveis, pois brincadeiras diversas ao ar livre eram priorizadas sempre, apesar das chuvas frequentes em Pernambuco. "Deixa me falar" início das argumentações do pequeno. 4 anos completados aqui, com certeza, uma idade mágica!
Olinda/PE 31.07.2022
*************
*************
Olinda/PE 31.07.2021
*************
Buscando belezura hoje. Olhar o Céu. No meio da manhã olindense, o Sol, entre chuvas, chuviscos, nublados e o brilho dele próprio, astro rei de nosso sistema solar. A noite, a Lua Crescente em alinhamento com dois Planetas. Parece que Júpiter e Saturno, não sei se nessa sequência. Sei que em ambas contemplações e a parceria do celular, as imagens ficaram retidas, captadas que foram. A belezura das imagens, não. Também, a Gratidão.
Olinda/PE 31.07.2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário