domingo, 24 de agosto de 2025

24 de Agosto - Buscando belezura hoje


Buscando belezura hoje. Doação de Plantas. Após uns meses, escolhi algumas mudinhas, identifiquei e deixei a caixa junto ao portão. Menos de quinze minutos fui lá para fotografar porque tinha feito somente enquanto arrumava. E surpresa! Muitas já haviam sido recolhidas. Basicamente as de sol: Alpínia, Suculenta, Huérnia, Espada de São Jorge e outras duas que não sei o nome. Aguardando, ainda: Íris Amarela e Azul, Jibóia, Philodendro e Avenca Jamaica. 

Mais tarde vou ver e, se for o caso, recolher para as próximas doações. Pense numa ação que me deixa feliz!

... Por volta de meio-dia fui lá fora. Só ficou uma mudinha, que já peguei. Vou cuidar porque ela terminou se quebrando. Deverá ficar assim... Não sei o nome.

Olinda/PE 24.08.2024



*************

No blog em 24 de Agosto há as publicações relacionadas abaixo:

24.08.2024 - A belezura dos Cactos, no meu Jardim de Cactos, cantinho especial com destaque para desenhos de Sthella.


24.08.2022 - A comilança de Lagartas e o sofrimento e resiliências de Plantinhas em prol das Borboletas, flores aladas.


24.0.2021 - Notícias da Aceroleira, por Rosália Cristina.
*************


Na simplicidade e beleza da Xanana... Feliz segunda-feira!

24.08.2015 - Sobre a belezura singela e resiliente da Xanana.

A Xanana... precisa de tão pouco: uma fresta no canto do muro, água da chuva... Faz mais de dois meses que encanta os olhos e atrai borboletas. Linda!
Em algum momento fiquei sabendo que minha avó paterna, Nadir, gostava muito dessa florzinha. Passei a valorizá-la ainda mais. Memórias afetivas são muito importantes para ressignificações.


Boa noite Thelma/Edvaldo no jardim da casa dela na Tenente Benévolo tinha muito.

Telma pelo q vejo adora plantas. Tem quem ache a chamada uma erva daninha. Mas houve um tempo de racionamento excessivo de água da compesa aqui no Recife. Foi a Xanana q salvou o jardim de casa....
         Gosto muito de plantas, mesmo quando morava em apartamento. Pois é Letícia, a Xanana e tantas outras plantinhas silvestres e campestres são assim consideradas e erradicadas dos jardins. Mas sobrevivem e dão lições de resistência e resiliência em canteiros às margens de estradas e calçadas... até a próxima capinação. A Xanana tem indicações medicinais. Massa saber que elas enfeitaram seu jardim durante o racionamento de água da Compesa.🌻
*************


Se brincar, ainda jogo!!!
Jogar pedrinhas! Jogar cinco marias!
Lembrança afetiva de minha infância.
*************

Nenhum comentário: