quinta-feira, 28 de março de 2024

28 de Março - Buscando belezura hoje e Poemas

28 de Março - Buscando belezura hoje e Poemas
 E Março segue. Neste 2024 corresponde à Quinta-Feira Maior, a Quinta-Feira da Semana Santa. Na coletânea das lembranças do face, estão publicações desde 2019. Vamos, então, aos textos-imagens da data.

Buscando belezura hoje. A instabilidade do Tempo aqui em Olinda/PE. Cerca de uma hora separa a foto da chuvarada da imagem do Sol brilhante, por volta das 13h desta segunda-feira. As Plantinhas, certamente, agradecem.

Olinda/PE 28.03.2022
**********

Buscando belezura hoje. Nuvens. Belíssimas nuvens. Pesadas. De chuvas que passaram por cá. O Sol, de quase
14 h, confere mais contrastes à luminosidade que irradia. Amo observar as Nuvens, desde criança pequena. Enquanto às Nuvens passam, o Domingo vai sendo vivido. Domingo de Ramos! Que Deus de Misericórdia tenha piedade de nós, humanos da Terra! Mãe do Céu rogai por nós do Brasil e do Mundo Inteiro!


Olinda/PE 28.03.2021
**********
Buscando belezura hoje. Veio ao meu encontro numa lembrança do face. Um ano apenas. 365 dias intensos, que chegam à pandemia do coronavírus, que abate a Humanidade do Mundo Inteiro. Quiçá, como à Literatura, que foi mote do poema e da fotografia daquele dia, finais felizes!, bem vencendo o mal!, mensagens de todos seres não humanos da Terra entendidas e compartilhadas! Uma grande oportunidade da Humanidade se reinventar em Valores! Ética! Cidadania! pois que somos também um no Universo!
No confinamento social necessário e vital, sinto intensificar a alegria de trabalhar no Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores. À equipe técnica atual (e as que já não mais), colegas queridas!, às(os) Professoras(res) de Biblioteca lotadas nas bibliotecas escolares e que encantam estudantes de todas as idades!, aos estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife lindo acompanhar a formação leitora!, ao grupo de Mediadores de Leitura, jovens, quase sempre nível universitário lá nos primeiros anos!, às(aos) formadores(es) que socializaram saberes e emoções. Muita gratidão!
E muita gratidão! a todas e todos que Escrevem! que Ilustram a maravilhosa Literatura! Algumas e Alguns que nesses tempos de redes sociais estão, ainda, mais pertinho de quem lê! Maravilhosos!👏🏽👏🏽🌻
Direito à Vida!
Direito à Educação!
Direitos que a Constituição de 1988 garante ao Povo Brasileiro!
❤🌍❤🌎❤🌏❤
Por hora
FICA EM CASA!
F I C A E M C A S A!!
❤🌍❤🌎❤🌏❤
Recife/PE 28.03.2020
literatura
brilho no olho
encantamento.
Recife/PE. 28.03.2019
**********
invisíveis no Crepúsculo
música e afeto
cigarras cantam
e basta!
Olinda/PE 28.03.2021
**********

E quando ela surpreende o olhar!
Gratidão!!!

Todas as r
Olinda/PE 28.03.2021
**********

Nenhum comentário: