quarta-feira, 18 de setembro de 2024

18 de Setembro - Buscando belezura hoje

18 de Setembro - Buscando belezura hoje

Buscando belezura hoje. Zamioculca. A matriz, duas hastes trazidas de Gravatá/PE, em 2008, deram inúmeros pezinhos. Muitos nascidos das novas plantas matrizes, outros através de folhas ou galhos quebrados ou danificados. Atualmente, além dos dois jarros no terraço, tenho alguns pezinhos de Zamioculcas plantadas no chão. Doações várias já fiz. Nos jarros reciclados usei papelão, sisal e cápsulas de café nas flores. Quinzenalmente, estou usando e alternando água de arroz ou de alho. Costumo aguar uma vez por semana e borrifo, ligeiramente, as folhas. O cavalinho foi presente de Célia Célia Annette Tenório há alguns anos. Um Cavalinho Azul de feltro, lembrando o poema de Cecília Meireles, e que recebeu camada de cimento para ser usado na decoração.

Olinda/PE 18.09.2023 

*************



Buscando belezura hoje. No crepúsculo, nuvens passam. Aproveitei para fotografar a sequência da movimentação delas por alguns minutos, enquanto pássaros já avisam voltar pros ninhos. Gratidão.
Olinda/PE. 18.09.2022

*************

faltam palavras
sobram emoções e comoções
cotidianamente
Olinda/PE 18.09.2020
*************



Buscando belezura hoje. Esforço diário para não ceder o olhar às feiuras!, maldades!, violências! e desgovernos! deste tempo histórico do Brasil e nosso. Flores campestres, no jardim. Florzinha única, catada no capim/grama. Proposta inicial. Solitária! Embelezando! Depois, a foto do pequeno grupo, unido! Irradiando belezuras! Força que se adivinha e cada vez mais se fortalece! se agiganta! Enche o olhar! Esperancia o coração!
Olinda/PE. 18.09.2019


*************

Nenhum comentário: