Recife e Olinda/PE 24.10.2023
Buscando belezura hoje. Celebração à Vida! Gratidão à Vida! Desde 2020, quando do início da pandemia da Covid-19, o isolamento social e cuidados explícitos foram seguidos a risca, cotidianamente. O medo, muitas vezes, extrapolou porque muitos motivos para tal houve e há. Nem as doses das Vacinas, ansiosamente esperadas e tomadas, permitiram algum relaxamento. A máscara se tornou parte integrante da face cada dia mais "trincadinha". E, no trabalho, tentativas de retorno, frequentemente frustradas, motivaram cuidados especiais. Hoje, no entanto, a Celebração da leveza, da saúde, da Família e do Amor! Um passeio com Sthella, Yann e Nick, sem máscara e sem medo! No Parque Dois Irmãos, antigo zoológico do Recife. Fiquei aliviada com o que vi no Parque: mais cuidado e verde, assim como os espaços ocupados pelos bichinhos. (Continuo preferindo-os soltos e livres!) O contato com a Natureza sempre me revigora! Curtir o Presente com a filhota e seus filhotes é O Presente! Gratidão à Vida! a Deus e
à Mãe do Céu!
*************
Buscando belezura hoje. Artesanato, reciclagem e simplicidades no jardim. Esse cantinho foi revitalizado há cerca de um ano e o desgaste já se nota... As casinhas receberam pintura e adereços. Notei uma casinha de maribondo, também. Voltinha no jardim na manhã de domingo.
do PMBFL, o meu livro Imagens da Infância e outros poemas, edições Bagaço. Com ilustrações de Mariana Pitanga. Fez parte do kit Manuel Bandeira para estudantes, no ano de 2011.
Plateia.
Cenário.
Ação!
Atrás do pano,
mamulengueiro é vida
é voz
é ação
dos bonecos humanizados.
(O que pensa mamulengueiro
da plateia que te assiste?)
Enquanto do lado de cá - mamulengos vivos -
buscamos vez e voz
nos palcos da vida.
Mamulengueiros
Thelma Regina Siqueira Linhares
Plateia.
Cenário.
Ação!
Atrás do pano,
mamulengueiro é vida
é voz
é ação
dos bonecos humanizados.
(O que pensa mamulengueiro
da plateia que te assiste?)
Enquanto do lado de cá - mamulengos vivos -
buscamos vez e voz
nos palcos da vida.
O tema desse poema surgiu na Bienal Internacional do Livro de Pernambucano de 2007, quando acompanhava estudantes da Escola Municipal da Guabiruba e foi possível observar a preparação de um espetáculo de teatro de mamulengos.
*************
Buscando belezura hoje. As primeiras lagartas enroladinhas nas folhas do cajueiro começaram mais uma etapa da metamorfose. Descidas/caídas elas caminham pelo jardim para encontrar o cantinho onde ficarão, em casulo, até o dia em que serão seres alados.
Olinda/PE. 24.10.2019
*************
Nenhum comentário:
Postar um comentário