Buscando belezura hoje. Flamboyant. Um dos dois Flamboyants do jardim daqui de casa. Plantado de semente, vinda de Gravatá OU Fernando de Noronha, é o mais desenvolvido, mesmo plantados juntos, em jarros e depois no chão. Vestindo-se de vermelho rubro, dá boas-vindas ao novo Ano Novo. Eu, encantada com tamanha belezura, tendo um desejo sempre acalentado e realizado em abundância. Só Gratidão!
Olinda/PE 02.01.2025
2025/01
Olinda/PE 02.01.2021
Buscando belezura hoje. Artesanato. Potes de margarina, decorados com canudinhos de revistas e detalhes em sisal. Plantados: Imbés e Jiboias. Crescendo.
*************
Olinda/PE 02.01.2024
quer seja
suave, indeciso, trôpego
importa o caminhar
o seguir na estrada
da Vida.
*************
Buscando belezura hoje. Flor. Flor de Moréia. A primeira florzinha do segundo pé de quatro que pegaram, presentes de Juliana há mais de ano. De manhã vi o botão enquanto aguava o Jardim. Agora, no fim da tarde, a plenitude da flor atrai meus olhares. Linda!
onteúdo partilhado com: Púb
Buscando belezura hoje. Nuvens! Nuvens de Carneirinhos! Amo observar as nuvens! Desde criança. Ficar deitada no chão enquanto as nuvens passavam e descobrir mil formas foi uma das brincadeiras da infância que tenho viva na memória da minha primeira década. Depois, vida em apartamento e o próprio crescimento dificultaram vivenciar esse lazer. O resgate afetivo veio em forma de um poema, Ao sabor do vento, publicado em 2002, no site literário Usina de Letras. Hoje, no fim da tarde, o céu parecia um grande rebanho. Carneirinhos e ovelhas estavam lá. Acho que escutei até balido... e segui agradecendo as belezuras que a Natureza oferece, gratuitamente.
O poema RETORNO tem quase uma década.
RETORNO
Thelma Regina Siqueira Linhares
O crepúsculo se anuncia
e no fim de mais um dia de labuta
seres alados,
cansados,
também, voltam pra casa.
Sábado, 02/01/2016.
*************
Um comentário:
seguir sempre, thelma! feliz ano novo
Postar um comentário