Olinda/PE 14.01.2025
2025/
Buscando belezura hoje. Três filhotinhos de Passarinhos, presente de cuidados. Rodrigo encontrou o ninho, pequenino, com os três, no final da manhã. As chuvas e os ventos devem ter derrubado o ninho. Organizamos para que a Mãe pudesse aparecer e cuidar dos rebentos no Buquê de Noiva, numa casinha-ninho de plástico, onde pusemos os alados peladinhos, bicos abertos e olhinhos fechados. E monitoramos para ver quem aparecia. Nada. Nesse tempo pesquisando na net encontrei um vídeo muito esclarecedor sobre filhotes pequeninos e resolvemos intervir. Uma nova casinha-ninho foi escolhida. Remamejamento de local, livre de chuva, agora no terraço. Comidinha em seringa, emergencialmente, ração de Mel e Roque diluída na água, prevista de 2 em 2 horas. Mãe e Pai humanos, do nascer ao pôr-do-sol, observando o que acontece na Natureza. E alguns palpites, a partir dos Pássaros que costumam visitar/viver por cá: Rouxinol, Sibito e Lavandeira.
Por hora: acompanhar, cuidar e torcer para
que o trio cresça forte e pleno.
Biquinhos famintos!
*************
Se tenta... setenta! Curtindo um balanço. E quem não? Com sabor de infância, resiliências e gratidão. Há 5 anos, quando a pandemia da Covid-19 não tinha sido decretada, trabalhei na Fenahall, apresentando o PMBFL e o Projeto Conhecendo a História de seu Bairro, numa parceria exitosa, de alguns anos, com a Fundaj. (Célia e Raquel compartilhamos os expedientes, lembram?) Nesta edição, Rodrigo e eu fomos lá. Numa tarde complicada, pois faltando energia, o calor estava insuportável!! Ver a diversidade do exposto na Feira, à luz de celular, quase sempre, porque o gerador disponibilizado não suportava e caia com frequência não foi tarefa fácil... Amei a companhia de FilhoeMãe e o acréscimo às memórias afetivas.
*************
Olinda/PE 14.01.2023
Buscando belezura hoje. Crepúsculo. Céu embelezou-se, especialmente, no entardecer deste sábado. Gratidão é o sentimento maior.
*************
Olinda/PE 14.01.2021
Buscando belezura hoje. Sapos. Por morar em área rural é natural ter esse bichinho no jardim. Sinal de que a Natureza tá seguindo seu curso. Mas não custa dá uma ajudinha. Como não tem chovido com frequência, à noitinha, quando vou lavar os pratos de Mel e Roque, encontro esse Sapo embaixo da pia da lavanderia. Sempre jogo água nele. Ele fica quietinho esperando mais. Hoje, tinha companhia. Bem acomodado no copo de ágata onde coloquei cedinho sementes de coentro pra germinar... Banho coletivo pros Fredericos. Assim chamamos Sapos, Rãs e Pererecas. Há década, desde o Tempo do apartamento.
*************
Olinda/PE 14.01.2020
Buscando belezura hoje. Participação do PMBFL na 17 Fenahall com a exposição dos livros artesanais do Projeto Interagindo com a História de seu. Uma parceria com a Fundaj vivenciada em 2017, 2018 e 2019 e com a adesão de Professoras e Professores de Biblioteca e estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife. Nesta tarde e noite, Célia Tenório e eu, apresentamos o PMBFL e o Projeto Interagindo com a História de seu bairro, às pessoas que pararam diante dos livros artesanais produzidos nas três edição realizadas. Emocionante. Educação, sim! Literatura, sim!
Estamos hoje, Célia Tenório e eu.
*************
2 comentários:
setenta e contando, thelma! =)
lindos os bebês, espero que agradeçam os cuidados =) boa sorte!!
Postar um comentário