sexta-feira, 20 de setembro de 2024

20 de Setembro - Buscando belezura hoje

 20 de Setembro - Buscando belezura hoje


Olinda/PE 20.09.2022
Buscando belezura hoje. Manhã primaveril. Sol baixinho, anunciando o dia que se faz. Lembrando que por maior que tenha sido a escuridão da noite, a luz vem, plena ou encoberta pelas nuvens. É Esperança de Esperançar! É Esperança de Responsabilidade com a Vida, Vida plena para Todo Ser Humano, para Todo Ser Vivo e Não-Vivo no Planeta Terra, nossa Casa Comum. É Esperança nas ações, palavras e gestos. É Esperança que não haja omissões e conivências. ❤🌍🌎🌏❤


*************

Buscando belezura hoje. Final de tarde. Sol baixinho, driblando espaços, consegue iluminar, parcialmente, um cantinho decorativo no terraço. Artesanato diverso, inclusive alguns feitos por Sthella, embelezam e trazem afetividades. Nas fotos, através de ângulos diferentes, a possibilidade de ver com outros olhares. Exercício que pode (des)construir preconceitos e conceitos. Gostei da brincadeira de domingo.
Olinda/PE 20.09.2020


*************


Domingo de Setembro. Ainda em meio à pandemia do Coronavírus e da Covid-19. Na Terra, especialmente o Brasil em chamas! pois que Incêndios no Pantanal e na Amazônia! proliferam em matança sem fim... Em casa, buscando belezuras, vivências afetivas e resiliências, vou ao encontro de outros olhares e palavras que me fortaleçam, efetivando a minha proposta poética para este mês. A motivação de hoje tem a ver com sustentabilidade. As gavetinhas de uma máquina de costura comprada para se fazer uma mesa aparador. Nelas, Suculentas, Abacaxi decorativo e Espadinha de Santa Bárbara convivem num jardinzinho, lá na Casinha das Avencas. Lindas! e a elas minha Gratidão de hoje.
Olinda/PE 20.09.2020
*************

Buscando belezura hoje. Pela Natureza! No Planeta Terra, Convocação Geral para a Greve. Por uma maior conscientizando do papel do humano na Vida desta Casa Comum, a Terra! Mais respeito! Mais solidariedade! Mais cidadania! Fazer/agir/comportar-se como gostaria que se fizesse consigo mesmo. Simples assim, não é? Sem tanta sede de acumular/poder/ter/explorar. Usar mais em ações, pessoais e coletivas, repartir/compartilhar/ser. Compreender a transitoriedade pessoal na Terra.
Olinda/PE. 20.09.2019
*************


Olinda/PE 20.09.2017
*************

Nenhum comentário: